top of page
Bem-vindo(a)
A programação local da SIC TV agora está em 100% do território rondoniense, com qualidade digital, pelas novas parabólicas.
Chegaram as novas antenas parabólicas digitais, que operam pela Banda Ku, oferecendo alta qualidade de imagem e som, sem interferências e chuviscos, substituindo as antigas antenas da Banda C, aquelas teladas, que deixarão de existir.
E a SIC TV, afiliada Record em Rondônia, está disponível com sua programação local para todos os usuários da nova antena pelo Sat HD Regional. As parabólicas cadastradas podem assistir à SIC TV pelo canal 7 (Record RO). É mais jornalismo e entretenimento para as famílias rondonienses e a melhor opção para os anunciantes, que agora alcançam qualquer local do estado.
Ficou na dúvida?
Aqui você encontra as respostas de como se preparar para trocar o seu equipamento e usufruir da programação da SIC TV / Record.
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
Quem precisa trocar os equipamentos da Parabólica?
Todas as famílias que assistem TV por meio da parabólica tradicional precisam substituir seus equipamentos. É necessário substituir a parabólica tradicional – aquela que é grande e feita de tela, toda furadinha – por uma parabólica digital, que é menor e feita de chapa. Também é necessário trocar o receptor, o aparelho instalado ao lado da TV, por um modelo mais recente e capaz de receber o sinal digital de TV transmitido da Banda Ku. Quem assiste TV aberta com programação local usando uma antena no formato de ‘espinha de peixe’, ou a antena digital interna, ou é cliente de TV paga, não precisará fazer nada.
Por que a mudança é necessária?
A mudança é necessária porque a tecnologia 5G está sendo implementada no Brasil e utiliza a mesma faixa da radio frequência do sinal de TV transmitido para as parabólicas tradicionais (Banda C). Quando o sinal 5G é ativado, as parabólicas tradicionais instaladas próximas ao ponto de transmissão da nova tecnologia passam a sofrer interferências e podem até parar de funcionar. Quem não fizer a substituição do equipamento pode ficar sem ver TV.
Quais equipamentos devo comprar para ter acesso ao sinal digital transmitido para a nova parabólica digital?
Você vai precisar de uma nova parabólica digital e um novo receptor. O ideal é procurar por um instalador, também chamado de antenista ou anteneiro, para orientar sobre os equipamentos mais adequados para sua residência. Geralmente, esse é o mesmo profissional que faz a instalação dos equipamentos. Mas você também adquirir os novos equipamentos diretamente em lojas de eletrônicos ou pela internet.
Agora, se você está inscrito em algum programa social do Governo Federal e tem uma parabólica tradicional instalada e funcionando, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo número 0800 729 2404 ou clique neste LINK para verificar se você tem direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.
Onde posso adquirir os equipamentos da nova parabólica digital?
Os equipamentos estão à venda em lojas de eletrônicos e em lojas online. O ideal é procurar por um instalador, também chamado de antenista ou anteneiro, que poderá orientar sobre os equipamentos mais adequados para sua residência. Geralmente, esse é o mesmo profissional que faz a instalação dos equipamentos.
Quando a mudança vai acontecer na minha cidade?
O sinal digital transmitido via satélite (Banda Ku) já está disponível em todo o Brasil. Portanto, todos já podem fazer a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital e começar a aproveitar os benefícios dos novos equipamentos, como a melhor qualidade de imagem e som. O que acontece gradativamente é a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. O agendamento e a instalação ainda não estão disponíveis para todas as cidades.
O que acontecerá com a programação da minha TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado?
Quando o sinal de TV transmitido para a parabólica tradicional (banda C) for desligado, quem não tiver feito a substituição do equipamento não terá mais acesso ao sinal dos canais abertos de televisão transmitidos por esse meio. Mas é importante lembrar que a perda do sinal poderá ocorrer antes, quando o sinal da tecnologia 5G for ativada em sua cidade. Por isso, se você ainda utiliza a parabólica tradicional para ver TV, recomendamos fazer a substituição dos equipamentos o mais rápido possível.
E se eu não trocar a antena, o que acontece?
Quem assiste os canais abertos de TV transmitidos para as parabólicas tradicionais e não fizer a troca para a nova parabólica tradicional corre o risco de sofrer interferências e até perder o sinal quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade. Isso vai ocorrer porque o 5G utiliza a mesma faixa da radiofrequência da parabólica tradicional (banda C), provocando interferências e até interrupção do sinal de TV. E, em breve, o sinal da parabólica tradicional será interrompido definitivamente.
Preciso comprar uma televisão nova?
Não é necessário trocar o aparelho de TV. Todos os modelos de TV, até mesmo os mais antigos, podem ser conectados ao receptor da nova parabólica digital.
Há novos canais disponíveis nesta nova tecnologia de transmissão?
É possível que encontre novos canais disponíveis em sua região, pois muitas emissoras locais passaram a transmitir sua programação para a nova parabólica digital, e antes não transmiiam para a parabólica tradicional.
Tem mais dúvidas? Clique aqui.
bottom of page