Instagram Tweeter YouTube Facebook
GRUPO SIC

Grupo SIC

O Sistema Imagem de Comunicação (SIC) nasceu com a "Imagem - Assessoria, Propaganda e Produções", em 3 de março de 1983, atuando no mercado publicitário, produção de vídeos e marketing político. Seu idealizador e fundador foi Everton Leoni.

A Imagem foi a primeira agência a atuar no mercado de forma profissional, planejando e administrando a verba publicitária das principais empresas de Porto Velho. A par disso, detinha as contas do Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho e Assembleia Legislativa, ora juntas, ora separadamente.

Ainda nos anos 80, a Imagem Propaganda estendeu suas atividades para a comunicação eletrônica. Administrava, comercializava e produzia as programações das rádios Parecis FM e Caiari AM e OT (que pertenciam à Arquidiocese de Porto Velho) e da TV RBN, canal 6 de Porto Velho, pertencente ao Grupo Simões de Manaus e que retransmitia o sinal da Rede Manchete. Em 15 de abril de 1991 nascia a SIC TV (a antiga TV Candelária), canal 11, de Porto Velho (Rede Record).

A partir daí a emissora de televisão passou a ser o foco principal da empresa. A interrupção das atividades da Imagem Propaganda deu-se logo depois, numa estratégia de transformar de concorrentes em parceiras, as demais agências de propaganda do estado.

A Expansão

Depois da Candelária de Porto Velho, já em 10 de junho de 1995 era inaugurada a TV Candelária, Canal 4, de Ji-paraná, a segunda emissora na segunda cidade mais importante do Estado.

A partir daí vieram as TVs de Cacoal em 1998 e Jaru em 2002. Mas foi a partir de 2007 que a rede começou a ganhar corpo. Com a aquisição da estação geradora, em Pimenta Bueno, se seguiram outras emissoras, uma atrás da outra, numa velocidade espantosa.

Ao todo, o SIC ficou com um total de 20 emissoras, espalhadas pelos mais diferentes municípios, cobrindo um total de 85% da população rondoniense, tornando-se a maior rede de TV do Estado.

Em meio a isso, veio a Record News Rondônia, inaugurada em 2007, em Porto Velho, seguindo-se depois a implantação de emissoras em Pimenta Bueno, Cacoal e Jaru.

As Emissoras de Rádio

Sobre as emissoras de rádio que compõem o Sistema Imagem de Comunicação, em 11 de junho de 1999 o Sistema Imagem de Comunicação, assumia, definitivamente, o controle das cotas da Rádio Parecis – 98,1 MHz, a primeira FM de Rondônia, fundada em 31 de maio de 1975.

Depois, seguiram-se as rádios Parecis de Santa Luzia e Alto Paraíso, as rádios Vitória Régia FM de Porto Velho e Nova Brasilândia.

A Atualidade

O Sistema Imagem de Comunicação - SIC, é hoje o maior conglomerado de emissoras do Estado, cobrindo a maior área territorial e atingindo a maior população. Ao todo são 20 emissoras afiliadas a Rede Record, 4 emissoras afiliadas a Record News e 5 emissoras de rádio.

Conta com os principais e mais consagrados nomes do rádio e da TV do Estado, totalizando quase 300 colaboradores diretos. Apresenta desde 2007 o maior crescimento percentual em faturamento, o que coloca o Sistema Imagem como o que mais cresce no Estado também neste quesito.

SIC TV

A SIC TV (a antiga TV Candelária), afiliada há 23 anos a Record, com suas 22 emissoras, forma hoje a maior rede de televisão do estado, todas elas interligadas via satélite e produzindo a maior e melhor programação regional em Rondônia.

A emissora conta ainda com a melhor e mais consagrada equipe de televisão do Estado, sendo consenso em todas as camadas e classes sociais, a credibilidade e o profissionalismo de seus mais de 200 profissionais.

A SIC produz hoje, semanalmente, mais de 60 horas de programação inteiramente concebida e apresentada no Estado, tendo como principal personagem o cidadão de Rondônia.

Além de realizar programação ao vivo na  de Porto Velho e distribuída via satélite para todo o estado, o interior também tem seus núcleos de produção. Para isso, mantém programação própria na faixa do meio dia, nas cidades de Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

O jornalismo da SIC TV/Record já consagrado no estado por sua competência, amplitude e credibilidade, possui a maior equipe de profissionais do Estado. São repórteres e cinegrafistas permanentemente focados na participação dos jornais da rede. Estão baseados nas praças de Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes, Jaru, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, cada um com a responsabilidade de cobrir sua região. Além disso, conta com a cobertura de Alexandre Badra direto da sucursal de Brasília.

Outro destaque da SIC TV é o pioneirismo na geração do sinal digital HD no estado. A emissora levou ao ar em outubro de 2010, durante o debate dos candidatos ao Governo, o primeiro sinal digital do Estado, seguido dias depois pela Record News Rondônia, outra emissora pertencente ao Sistema Imagem de Comunicação. Só dois anos depois é que as co-irmãs concorrentes começaram a seguir os passos das emissoras pioneiras.

A marca do pioneirismo da SIC TV também chegou ao interior do Estado. Em 3 de março de 2013, o município de Pimenta Bueno, onde se encontra a estação geradora do grupo , foi contemplado com a primeira emissora do interior de Rondônia a gerar sinal digital.

Anuncie
(69) 3219-9010 Contato comercial TV Anuncie no Site
Contato
(69) 3219-9000 Fale Conosco
Endereço
Av. Rio Madeira, nº 2964
Bairro Flodoaldo Pontes Pinto
CEP 76820-408
Porto Velho - Rondônia - RO
Localização
Clique para ampliar
© 2015 - Todos os direitos reservados.